Return

Como Engrossar a Voz

A voz fina pode permanecer mesmo depois da adolescência. Muitas pessoas, principalmente do sexo masculino, sentem-se incomodados com isso, já que acabam se tornando alvos de piadas entre colegas ou mesmo entre a própria família. Isso pode acabar trazendo transtornos psicológicos para estas pessoas. Dentre elas, muitas não sabem onde procurar tratamento ou se existe tratamento para engrossar a voz. Se você quer engrossar a voz e não sabem o que fazer, leia as dicas a seguir e escolha o método que mais agrada:

Instruções

  1. 1

    Procurar fonoaudiólogo: a primeira coisa que você deve fazer é procurar um profissional que está acostumado a cuidar dos problemas relacionados à voz. Ele é quem irá detectar se existe e qual é o problema da sua voz. Se realmente ficar constatado que existe um problema, o próprio fonoaudiólogo irá informar que tipo de tratamento você precisa. Algumas vezes, é preciso de cirurgia para que a voz tome o seu devido lugar, engrossando ou afinando. Procure por um bom profissional, que já tenha uma carreira consolidada e saiba tratar deste assunto.

  2. 2

    CantarAula de canto: muitas vezes, a deficiência da voz que é muito fina pode ser facilmente corrigida com aulas de canto. Um bom profissional de canto consegue detectar o problema e trabalhar onde é necessário. Pode ser que o problema seja porque o adolescente se acostumou tanto a fazer falsete quando estava mudando de voz, que continuou a usar este caminho ao longo do tempo, mesmo depois que a adolescência passou. Quando isso acontece, a aula de canto pode trazer, de certa forma, a voz para o lugar. A voz é algo que deve ser tratado com cuidado, por isso procure um bom profissional, que entenda bem do assunto.

  3. 3

    Esperar o tempo certo: muitas pessoas ainda não engrossaram a voz porque ainda não chegou a hora. A voz passa por uma mudança natural em determinada idade, mas muitas pessoas não têm paciência para esperar que isso aconteça e acabam tomando medidas que não são necessárias. Não se deve forçar para que a voz engrosse, apenas espere o momento certo sem tentar disfarçar. Tentar disfarçar com falsete pode fazer com que a voz fique fina até depois que ela já deveria ter engrossado. Os tons graves da voz só vêm com o tempo. Quanto mais o homem vai envelhecendo, mais tons graves ele consegue alcançar, principalmente quando há um treinamento com aulas de canto durante muito tempo.

  4. 4

    Fazer cirurgia: algumas pessoas necessitam de cirurgia para que a voz engrosse. Dentre estas pessoas estão os portadores de sulcos vocais ou de alterações nas cordas, tal como calos, adquiridas no decorrer da infância. Estas alterações podem tornar a voz mais fina ou mais rouca. Existe também uma espécie de plástica vocal, tireoplastia, a qual pode resolver situações especiais de defeitos nas pregas. Esta plástica promove o encurtamento das pregas. Porém, é preciso saber que muitos destes casos não necessitam de cirurgia, apenas o tratamento fonoaudiólogo já é o bastante. Tome cuidado ao procurar profissionais para este fim, saiba de um que já tenha feitos muitas cirurgias.

loading...
Date04/02/12
CategoriesCanto

Comments: 24

Posted by Ricardo / 03 mai 2012, 1:52 am

Sou um rapaz de18 anos e a minha voz é de mulher. Tou farto de me confudirem ao telefone…que faço?

Posted by julia / 13 jun 2012, 9:48 pm

ola, eu tenho 18 anos e minha voz e muito fina parece q eu tenho 10 anos eu trabalho por microfone eu pago vergonha por favor me ajuda!

Posted by sudaco / 18 jun 2012, 4:16 am

eu sou zuado na escola e não gosto o que eu faço para engriçar a voz

Posted by Romulo / 24 jun 2012, 7:46 pm

Tenho voz afeminada. Qdo ligo pra alguém, costuma me chamar de senhora. Além disso, dou algumas aulas. A voz feminina em um corpo masculino faz com que perca minha autoridade…

Posted by Jhones / 19 jul 2012, 5:12 am

boa noite. nao aguento mais ser zuado e me confudirem com gays, nada contra os gays, mais eu nao sou , e me falam que pareço por ter voz de mulher. ME AJUDEM POR FAVOR.

Posted by Felipe / 28 jul 2012, 4:43 pm

Eu tenho 25 anos e minha voz é muito fina, nunca namorei, sou extremamente tímido por conta de todo sofrimento pelo qual já passei, pois na adolescência sofri muito bullying, já até pensei em suicídio, mas como existe tratamento, cirurgia, gostaria de tentar, mas aí vem outro problema:é difícil achar especialista. Você pode ver que o conteudo na internet também é pouco.
To cansado.
Me odeio por isso!

Posted by Na / 06 set 2012, 9:13 am

Sou mulher, mas não estou satisfeita c a minha voz! Vou trabalhar d telefonista, e queria saber c posso mudar minha voz c fono. Quero ter uma voz parecida c a dubladora da angelina jolie! É possível? Me ajudem

Posted by Lucimara / 18 set 2012, 3:55 pm

Tenho 30 anos e desde a infância sempre tive a voz fina, atualmente tenho a voz de uma criança de + ou – 11 anos.Será que o meu caso tem jeito?

Posted by Christian / 10 mai 2013, 2:32 pm

Escreva seu comentário aqui…

Posted by Christian / 10 mai 2013, 2:34 pm

Tenho 18 anos e minha voz ainda nem da sinal de mudança minha voz é fina desde que eu era pequeno! O que faço?

Posted by rafael / 12 mai 2013, 5:42 pm

como eu engrosso a minha voz

Posted by iago / 28 mai 2013, 2:36 pm

esto cançado de suarem de mim por minha voz e fina !!!!!

Posted by Daniel / 09 jun 2013, 2:55 pm

Parece que o capeta às vezes brinca com as pessoas, fazendo-as sofrerem… esse é o meu caso.. tudo em mim é complicado, tenho 21 anos nunca beijei eu mulher e todos acham que sou gay por minha voz ser muitíssimo afeminada e tbm por eu ter trejeitos gays… mas não sou… O demônio parece que quer me ver sofrer, tenho consciência que há pessoas sofrendo mais que eu, mas também tenho consciência que na sociedade em que eu vivo, no meu meio, sofro muito, penso que fui posto no mundo pra sofrer. me odeio.

Posted by rinaldo / 18 jun 2013, 9:04 pm

eu tenho 18 anos e minha voz e muito fina e a galera me chama de gay

Posted by carlos / 23 jun 2013, 3:23 pm

Tenho 18 e minha voz e muito fina……queria uma solocao pra engrossar a voz pq nao aguento msis ser chamado de gay por conta da minha voz

Posted by fabio / 30 jun 2013, 6:45 pm

sou garoto,tenho 16 anos,e quando alguem atende pensa que é mulher no telefone,por causa da voz,o que faço? eu odeio a minha voz

Posted by elias / 09 ago 2013, 3:44 am

Obrigado pelas dicas …vou seguir o conselho de vocês ..hoje será meu primeiro dia com um fonoaudiologo…pois chega de sofrer com essa voz..acredito que vou conseguir …

Posted by KAIQUE / 15 ago 2013, 12:09 am

minha vozéfinae eu tenho que engroça ja qu é de viado(nada contra) algun ja ouviram minha voz de verdade mais eu engrosso minha voz pra ñ dizerem que minhavoz é de viado tou cansado disso quero sabecom minha voz real mi ajudem preciso.

Posted by Gustavo / 07 mar 2014, 6:25 pm

cara a miha voiz e fininha tenho 13 anos e minha voz nunca engrosso meus colegas de 12 d tem voz grossa e eu não

Posted by GILBERTO SANTOS / 13 mar 2014, 2:48 pm

EU ESTOU QUERENDO SABER SOBRE ENGROSSAR A VOZ

Posted by REGINA OLIVEIRA / 14 jul 2014, 1:18 pm

EU TRABALHO EM TEATRO AMADOR E VOU FAZER UM PAPEL MASCULINO, QUE TÉCNICA PODERIA USAR?

Posted by REGINA OLIVEIRA / 14 jul 2014, 1:21 pm

EU TRABALHO EM TEATRO AMADOR E VOU FAZER UM PAPEL MASCULINO, QUE TÉCNICA PODERIA USAR PARA MUDAR DE FEMININA PARA MASCULINA?

Posted by mathews / 21 set 2014, 5:12 am

tenho 14 anos e minha voz é de mulher…Na escola um cara vive me zuando pq tenho a voz fina e eu nao gosto disso como amaioria de vcz eu imagino… o q eu faço???? :(

Posted by Milton Setúbal dos Santos filho / 13 dez 2015, 5:55 pm

Oi eu tenho 28 anos e minha voz,é muito
Fina por mas que eu seja gey mas eu não
Aceita a minha voz sou motivo de piadas
Quando eu ligo pra alguém q não mim conhecer fala (a senhora precisa de q ou ajuda em q? Aí eu falo eu não sou mulher sou homem
(por favor mim ajudar eu não sei quem eu procura pra resolver o meu problema da minha voz..

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *